INQUÉRITO POLICIAL DE ATROPELAMENTO E MORTE DO JARDINEIRO ROBERTO CONVITE É CONCLUÍDO


Autor do crime continua respondendo em liberdade

Apesar de estar sob segredo de Justiça, a Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o atropelamento e morte do jardineiro João Roberto Convite, com 42 anos, em 15 de janeiro de 2022. O Ministério Público já recebeu a documentação.

No relato do inquérito, o delegado Aldo Lorenzini, coordenador da Central de Polícia Judiciária (CPJ), optou pelo pedido de prisão preventiva do condutor do carro, Renato Mott Filho, de 25 anos. Ele foi enquadrado em, pelo menos, 2 crimes: homicídio doloso (quando há intenção de matar já que estava em alta velocidade) e fuga do loca do acidente.

Se acatada a decisão da Polícia, Mott poderá ser condenado entre 12 e 30 anos de prisão. A peça policial, concluída e relatada na tarde de ontem (16/02), já foi encaminhada ao Ministério Público. Caberá à promotoria analisar a documentação e apresentar ou não a denúncia à Justiça.

O jovem se manteve foragido por cerca de uma semana depois do acidente e se apresentou à Polícia. O pedido de prisão temporária solicitada pelo delegado Aldo Lorenzini na época foi indeferido pela Justiça. Ele continua em liberdade.

Infos e foto: Plantão de Notícia.
Postagem de: Portal da Notícia

Comentários